#Windows8 mostra-se #online

Publicado por Casa dos Bits há 5 horas e 12 minutos | 12 comentários

Depois dos rumores que indicavam que a Microsoft teria começado a distribuição do novo Windows 8 às fabricantes de PCs, surgem agora online as primeiras imagens da futura versão do sistema operativo.

Os print screens publicados pelo Winsupersite.com mostram, essencialmente, diferenças no ecrã de início, assim como ao nível do interface de utilizador.

A estratégia parece passar pela unificação do design dos vários produtos Microsoft, com por exemplo o ecrã de início, a acolher inspiração do lock screen do Windows Phone 7, com data e hora em destaque, mesmo antes de fazer o login.

Segundo o Winsupersite o ecrã de início apresentará outras novidades, como ajustes ao nível do áudio, que permitirão aos utilizadores controlarem a música mesmo quando o computador estiver bloqueado.

As imagens publicadas sugerem ainda que a Microsoft decidiu aproveitar o Ribbon, o interface do Office introduzido na versão 2007 em substituição da barra de ferramentas, e importá-lo para o Windows Explorer.

Nos vários posts que dedica ao assunto, o Winsupersite sugere também que o Windows 8 trará o seu próprio leitor de PDF.

Outras funcionalidades veiculadas pela imprensa – e que ainda estão por confirmar – referem que o Windows 8 terá layouts diferentes para utilização através do teclado, do rato e de ecrãs sensíveis ao toque, assim como em reconhecimento facial e capacidades 3D.

Neste momento, as principais fabricantes já estarão a testar a futura versão do sistema operativo da Microsoft, que se pensa possa ter uma versão beta pública em Setembro e uma versão final lançada em 2012.

Recorde-se que o Windows 8 foi apresentado em Janeiro deste ano, durante a CES.

Fonte de Pesquisa

Deixe um comentário