#Carros da #Toyota terão #sistema de #telemática da #Microsoft

07/04/2011
Foto

Carsale – A partir do ano que vem alguns modelos da Toyota virão equipados com a primeira geração de sistemas de telemática desenvolvidos pela Microsoft. É o que prevê um acordo firmado entre as duas empresas e que teve seus principais termos divulgados nesta quarta-feira (6). Os novos equipamentos de telemática, que é termo usado para a tecnologia que engloba em uma mesma plataforma dispositivos de telecomunicações e informações sobre o veículo (navegação por GPS, gestão de energia e multimídia de entretenimento), equiparão modelos elétricos e híbridos da marca japonesa.

A plataforma, denominada Windows Azure, será desenvolvida por meio de uma parceria entre a Toyota Media Service, uma das subsidiárias do Grupo Toyota, e a gigante de tecnologia norte-americana. O investimento no projeto foi de US$ 12 milhões. Um dos objetivos da Toyota é estabelecer, até 2015, uma plataforma global sob o conceito de computação em nuvem, em que a capacidade de armazenamento de servidores e computadores conectados à internet é compartilhada para processar e guardar dados. Este projeto permitirá que clientes da Toyota acessem serviços e informações em diferentes partes do mundo.

E um dos objetivos da Toyota é oferecer uma tecnologia capaz de promover o uso inteligente da energia. Um programa-piloto chamado Toyota Smart Center está em fase de testes no Japão e permite que uma rede interligue usuários, automóveis e residências de forma a aperfeiçoar o consumo de energia. “O anúncio de nossa parceria com a Toyota é um ótimo exemplo de como continuamos a investir na indústria automotiva e de nosso compromisso para desenvolver serviços que são importantes para os consumidores”, disse o CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

“Esta nova parceria entre a Microsoft e a Toyota é um passo importante no desenvolvimento futuro de uma maior mobilidade e gestão de energia para os consumidores ao redor do mundo. Criar produtos mais eficientes e mais avançados será a nossa contribuição para a sociedade”, disse Akio Toyoda, presidente da Toyota, à esquerda da foto, cumprimentando Ballmer. “Para conseguir isso, é importante desenvolver uma nova ligação entre veículos, pessoas e sistemas inteligentes de gerenciamento de energia.”

Fonte de Pesquisa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s